Nossa história

Nossa história

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mensagem 3 - Depoimento de Tereza Bohana



Amigas, é normal ficarmos pensando: " O que aconteceu com minhas amigas durante o tempo que ficamos sem nos ver?" Pois bem amigas, lá vai o meu relato. Casei aos 24 anos e separei aos 42 anos. Tive duas filhas maravilhosas que amo muito e que sempre me deram orgulho e momentos de felicidade. São as minhas grandes amigas. As duas já casaram e uma mora aqui em Salvador e a outra mora em São Paulo. Quando posso, vou lá matar a saudade. Meus genros são meus queridos amigos. Vivo só, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, gosto de viver só.

Amores...Nada no momento.

Gosto de trabalhar, de curtir minha casa, de sair com pessoas queridas e amigas, de ir ao teatro, de viajar, de futebol, de carnaval e de viver intensamente cada momento.

Sobre minhas atividades, sempre realizei trabalhos sociais informalmente. Visitava instituições onde levava doações e em algumas, eu e Nicinha ( parceira danada), fizemos apresentações vestidas de palhacinhas. Distribuí sopa com moradores de rua durante muito tempo, e tive apoio de nossa amiga Itana Badaró, em vários trabalhos que me envolvi. Fundei com um amigo uma ONG, que graças a uma parceria com o exército, usamos como sede, o Forte de Santo Alberto, conhecido como Forte da Lagartixa, onde trabalhei durante 7 anos. Tive uma banda de percussão formada por meninos do Pelourinho, e dei apoio, por um período, a uma banda formada por meninos da Cidade Baixa ( alguns deles, alunos do Colégio São José). De forma tranquila e sem querer impor, trabalhei com jovens, dando orientação, ensinamentos e ajuda. Com eles, aprendí muita coisa. Aprendí mais do que eu imaginava aprender. Para o meu trabalho ficar completo, sonho em ter uma escolinha de futebol. Quem sabe um dia meu sonho se realiza.

Desde 2009 sou associada da Confraria Senhor do Bonfim, com sede na Pituba, onde realizamos diversas atividades, como caminhadas, festas, bingos, café da manhã, almoços, passeios, "etílicos sociais e culturais" ( depois explico como são esses passeios) e trabalhos sociais. Ajudamos o Lar Irmã Maria Luiza ( Rua do Imperador, 61, Mares) e a Creche Orfanato Minha Vó Flor ( Largo da Madragoa, no. 1, Ribeira) e algumas outras instituições.

Desde 2004 sou corretora de imóveis e adoro meu trabalho.

Como podem ver, gosto de desafio. Convivi com muita gente e cada experiência vivida com cada uma dessas pessoas foi insubstituível. Foi única.

Hoje, estou feliz por ter reencontrado vocês. Quando eu estava sentida por não ser do grupo da 4a. série, Gracinha lembrou que fomos colegas no tempo em que usávamos chapéu. Viví e conviví  no São José, dos sete as catorze anos de idade. Foi tempo suficiente para ter muitas lembranças e reconhecer que o Colégio São José foi uma peça importante na minha vida.

Espero que não nos afastemos e que possamos curtir muitos momentos juntas.

Com carinho,

Teca


2 comentários:

  1. Teca querida,
    Que linda caminhada... Tantas verdades, tanta vida trilhada com sabedoria... Parabéns!
    Bom demais esse encontro das amigas para sempre. Me fez reviver tantas coisas boas...

    Carinhosamente,
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Teca,
    Muito digna a sua trajetória, me deu muito prazer em ler e conhecer muitas coisas que vc fez e faz, algumas eu já sabia pois somos parceiras insistentes para reunir as nossas coleguinhas do nosso inesquecível Colégio de freiras São José, outras foram surpresas e surpresas boas.

    Continue querida na sua caminhanda, principalmente de fazer o bem, lembrando que todas nós, Amigas para Sempre, devemos sempre estar atentas para o "orai e vigiai", para que cada dia ao amanhecer e ao anoitecer, tenhamos feito nossa reforma íntima e possamos ser felizes, como eu sei que vc é, mesmo com as adversidades que a vida nos oferece.

    Parabéns! Parabéns!

    Marli

    ResponderExcluir