Nossa história

Nossa história

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Histórias daquele tempo - Freirinha "incomodada"



Freirinha "incomodada"

Tereza lembrou e nós registramos...

Era um dia de aula, como todos na nossa rotina. Algumas colegas eram consideradas como xodó das freirinhas. Uma delas era Teca, sempre muito compenetrada e comportada. Ajudava a nossa mestra de classe, Irmã Hermínia, e cuidava para que tudo estivesse na mais perfeita ordem...

Um belo dia, a querida freirinha ( para umas...rs), constrangida com os abusos de uma tremenda TPM e acometida de muitas cólicas, pediu então à nossa amiga Teca, que lhe fizesse um favorzinho muito especial e bizarro - a compra de absorventes na próxima farmácia do bairro, para amenizar o "incômodo" que chegava avassalador, já que ela, reclusa, não poderia sair por aí, expondo a figura.

Nossa colega achou aquele pedido muito estranho, pois na ingenuidade própria da pouca idade, não imaginava que freira também tivesse menstruação, uma vez que eram consideradas como seres acima do bem e do mal, não sendo portanto, acometidas por essas preocupações terrenas.

Esse assunto rendeu... Foi um falatório danado...

Final das contas, depois se soube que a dita irmã, deixou o hábito para casar-se adiante, cumprindo assim, a sua missão como mulher.

Haja história minha gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário