Nossa história

Nossa história

sábado, 16 de junho de 2012

Histórias daquele tempo - Aulas extra-curriculares


Aulas extra-curriculares

Iracema, mais uma vez, lembrando das nossas trapaças...rs

Pura verdade. Nossas mães, preocupadas em nos preparar para a vida, o que inclue certamente, um bom casamento, nada melhor que ter filhas prendadas, o que oscila entre saber costurar, cozinhar, enfim, cuidar bem de uma casa, o que era considerado de bom ton, para mocinhas casadoiras que nem nós.

Assim, surgiu a idéia de um Curso de Corte e Costura com a Madame ( era como a chamávamos). Era um tal de corta aqui, tira medida alí, régua prá lá e prá cá e no final, ninguém conseguia costurar nada.

Não há como negar a farra que era, uma atividade prática como essa. Aproveitávamos prá fazer gracinhas, descontrair, curtir esse convívio maravilhoso.

Assim foi com o Curso de Arte Culinária. As aulas eram realizadas no Refeitório do colégio e nós, aproveitávamos prá comer tudo depois de pronto ou mesmo antes de concluir os pratos.

Era legal demais! Sem falar na guerra de farinha que fazíamos, quando as freiras davam as costas.

Iracema e Fátima por exemplo, numa dessas aulas, comeram todas as bananas fritas da receita da farofa de peixe... As outras colegas ficaram com água na boca, enquanto elas saboreavam e repetiam: "Hummm, tá gostoso!!!!"  Sacanagem...rsrsrs

Essas lembranças alimentam até hoje a nossa história da forma mais genuína.

Que bom que foi assim!!!


Um comentário:

  1. Gente,
    Lembro bem dessas aulas. Era uma farra danada. No final, as freiras desistiram de levar adiante a experiência, pois a gente só queria mesmo era "bagunçar o coreto"...rsrsrs

    Eu então, qualquer brecha que achava, era prá arrepiar... Acho que eu era maluquinha...rsrsrs

    Carinho sempre,
    Erika

    ResponderExcluir