Nossa história

Nossa história

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Histórias atuais - O pau comeu na casa de Noca


O pau comeu na casa de Noca

Era uma vez um famoso restaurante da sociedade baiana, situado nas imediações da orla de Salvador, que foi palco, na manhã nublada do dia 02 de junho de 2012 de uma reunião informal das Amigas para Sempre para um café da manhã, regado a muitos bolos, doces, mingaus, sarapatel, rabada, buchada, dentre outras iguarias, tudo muito a vontade.

As Amigas para Sempre, eufóricas, víamos nos semblante de todas, muita alegria, todo mundo querendo falar de uma só vez, coisa normal num encontro desses, pois algumas não se viam há 45 anos - umas levaram fotos antigas, era um tal de "quem é essa?" - de lá outra respondia - " Ói eu aqui!" Algumas com seus notebooks, coisas da modernidade... Umas fotografando, outras filmando nas máquinas digitais ou nas suas filmadoras... Um delírio!!!!!!

Algumas saíram mais cedo por razões superiores, mas a alegria era contagiante. O encontro estava animadíssimo, até que se falou numa tal de Promoção - umas entenderam do que se tratava, outras não...

Até que, durante o evento, um garçon muito educado pergunta a Marli ( Fátima estava junto dela):
- Sra, cadê seu cartão?
Ela respondeu: - Que cartão?
Ele insistiu: - Sra, o cartão?
Ela retrucou: - O Sr, me deu cartão foi? Eu não me lembro não

Magali, que estava próxima disse: - Ih! Eu não sei onde botei meu cartão...
Marli, mais uma vez, perguntou ao garçon: - O Sr. me deu o cartão? Pergunta pertinente, pois era a primeira vez que ía ao famoso restaurante, tendo ela chegado tarde, não sabia dos procedimentos do referido estabelecimento.
Ele, o garçon, mais uma vez afirmou: - A Sra. só vai poder sair se me entregar o cartão.
Ela então, perguntou mais uma vez: - Moço, se pagar, pode sair?
Ele respondeu: - Pode!
Ela então indagou: - Quanto é?
O garçon respondeu: - Duzentos reais.
Ela, já desesperada, retrucou: - Isso tudo? E ponderou - Fátima, tô lascada!  Você vai pagar. Fátima sorriu e o tempo foi passando...

A saga do cartão continuava.
O garçon colava nela e perguntava pelo cartão, até que ela, já muito incomodada, disse a ele: - Moço, eu te garanto que não vou sair daqui dando prejuízo ao restaurante, mas deixe eu curtir esse encontro...

O tempo todo assédio moral e constrangimento... Agora, imaginem vocês, Marlizinha, toda certinha, gosta de tudo nos trinks, e o garçon insinuando que ela ía dar o zignal...kkkk ou o famoso espeto. Virava e mexia, não perguntava mais pelo cartão, mas colava junto, o verdadeiro sombra, o cão de guarda - Mais precisamente - " Pulga danada por que não me larga..."

Aí, o PAU COMEU NA CASA DE NOCA - Marli dizia: - Não aguento mais esse homem atrás de mim feito sombra. Nisso, ela procurava a bolsa prá ver se o bendito cartão estava lá.
- Cadê minha bolsa? Cadê minha bolsa?
Do outro lado, Lindaiá gritava - De quem é essa bolsa? Ninguém ouvia e Marli repetia - A minha é cinza, preta...kkkk Marli então falou: - Linda, deixe essa bolsa em cima da mesa que uma hora a dona aparece, acho que é de Magali...

Uma verdadeira Torre de Babel e Marli perplexa, só observava Magali cochichando de lá prá cá.
De repente, Gracinha virou-se e disse: - Está na Constituição o direito de ir e vir. Temos uma delegada aqui, a Dra. Lindaiá, não vamos nos preocupar. Marli então, mais que depressa, gritou de lá - Oxente Gracinha! Temos duas - Magali não é delegada não é?

Uma verdadeira confusão. Magali então disse a Marli: - Vá prá lá... Vá prá lá...Vou resolver isso. Você não pegou cartão nenhum. Vá prá lá que a gente vai resolver.
Marli complementou: - Gente, a promoção de quem chegou primeiro eu tenho que pagar.
Erika então, se meteu na conversa - A promoção é do restaurante.
Marli não aguentou e caiu na famosa gargalhada - Como é Erika?

Passa um tempinho, Erika desaparece, até que volta, eufórica, com um cartão na mão, dizendo: - Olhe aqui a promoção, cortesia do restaurante.
Marli disse: - Erika, você se superou.

No fim, os ânimos serenaram, e Lindaiá ainda fez uma observação: - Esse homem ainda está procurando? Marli completou: - Vamos embora. Anne finalizou: - Vamos todas juntas.

Moral da história:
Marli não pagou o dela nem o da promoção que ía oferecer...kkkkkkkk
Justifica-se por ter comido apenas uma fatia de abacaxi e um pequeno pedaço de mamão, pois é diabética e hipertensa. 


Olha aí a confusão formada!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário