Nossa história

Nossa história

domingo, 10 de junho de 2012

Feliz Semana às Amigas Para Sempre


Sempre queridas,

Mais uma semana chegando... Mais novidades para os nossos dias...

O nosso Blog existe, para que possamos interagir, aprofundar a nossa amizade, contar um pouco do que nos faz como somos.

Mais uma vez, conto com a participação de vocês, seja através das marquinhas que deixam impressas por aqui a título de comentários, como  pelos depoimentos de cada uma sobre suas vidas, o que certamente irá contribuir decisivamente para que, a partir do melhor conhecer-nos, possamos estreitar laços, nos tornarmos mais amigas, e assim, reconstruirmos esse caminho, interrompido lá atrás.

A seguir, algumas dicas:



Um comentário:

  1. Amigas, falarei um pouco (será pouco? rs rs) sôbre minha vida pessoal. Essa idéia de Érika é boa porque a gente vai percebendo q a vida de todos nós não só existiram flores, mas também espinhos. No entanto, o mais importante é ver q todas nós sobrevivemos a todas tempestades e estamos agora presentes e "unidas" para dividirmos "alegrias" e "dores" ...
    Na minha vida o que mais me abalou foram as muitas "perdas precoces" e afetivas que passei:
    -Aos 13 anos (algumas de vcs presenciaram essa)perdí minha irmã de 19 anos e que era muito apegada à mim (uma leucemia a levou).
    - Aos 22 anos, perdí minha primeira filha com minutos de nascida aos 7 meses e meio (precisou de entêrro e tudo).
    - Aos 26 anos perdí o meu pai, com infarto.
    - Aos 41 anos, perdí tragicamente (acidente de carro), o meu marido, havia 15 dias q ele tinha feito 48 anos (ficou ainda 6 dias hospitalizado em Itabuna) e eu, lá com ele até o fim. Um casamento q eu considerava perfeito ...espôso, pai, filho, amigo, genro, cunhado, simplesmente maravilhoso! Fiquei no início revoltada com Deus, não queria saber mais de nada...uns 3 meses depois fiz as pazes com o nosso Pai celestial. Afinal, eu tinha 3 filhos ainda para zelar e eu precisaria mais do que nunca Dele! Fiquei com uma criança(9 anos) e dois adolescentes (um acabava de fazer 16 e a outra 17 )...Me sentia sem chão...sem saber por onde recomeçar... (pois eu e ele éramos extremamente companheiros em todos os momentos!)...passei noites sem dormir...Chorava em Farmácias, Supermercados, datas comemorativas,etc...Um mes após, era a 1ªComunhão de minha caçula...aquelas músicas religiosas...imaginem...eu não parava de chorar (nem um minuto sequer)...
    Pouco tempo antes de falecer (um ano + ou -) meu marido havia aberto uma lojinha de materiais esportivos... ano seguinte, ele falece...ano seguinte muda-se a moeda e o Presidente tira o incentivo às compras...a loja foi despencando (e ía tão bem!)... O outro nosso Escritório de Representações tb foi sofrendo com as crises no País, juntamente com todos Brasileiros micro empresários e honestos...Fechei tudo...com uma pensão "pequeníssima", o aluguel de um apartamento em Amaralina...não dava...(filhos estudando e dificuldades para pagar Colégios particulares)... trabalhei (um tempo no escritório de uma Livraria Cultura, mais adiante como promotora de vendas para um irmão, mais tarde para outro irmão...até que estudei para esse concurso da Prefeitura (Agente de Fiscalização) e apesar de trabalhar o dia todo e sem pegar em livros há 18 anos, estudava à noite e conseguí passar. Melhorou um pouco...e à medida q foram se formando (1 Engenheiro Elétrico e 2 Fisioterapeutas)...foi melhorando mais. Graças à Deus,eles não me deram trabalhos com a conduta (umas poucas bobagens, até engraçadas, um dia conto) nem com estudos e se esforçaram para que, apesar de não ter pai, eu pudesse ter orgulho deles e assim o fizeram.Todos formaram-se.Agora, dois casados e uma solteira, porém, independente já mora em seu próprio apê.
    - Aos 47 anos, falece de cirrose hepática, um ...meio marido...(eu vivia lá no Flat dele e ao mesmo tempo em minha casa)e meus filhos gostavam até muito dele! durante 3 anos e meio tive a felicidade de conhecer esse homem maravilhoso por fora (muito lindo) e principalmente "por dentro" . Porém, ele, devido ao vício da bebida (nem parecia: calmo, romântico, carinhoso, educado, inteligente, culto) nem parecia q já tinha esse vício! Mesmo sabendo q corria o risco de passar por "Dona Flor e seus dois maridos" ...fiquei até o fim com ele (6 anos e meio após, estava eu de nôvo no Jardim da Saudade) ...passando nova dor.

    Amigas queridas, ainda tem uns romances fortes e cheio de ação... rs rs rs Mas, hoje não vou mais cansar vocês com essa "longa" leitura e portanto, vou ficando por aqui...por enquanto!!!rs rs rs
    Mil bjinhos à "todas" vocês. As quero MUITO BEM!!!
    Anne

    ResponderExcluir