Nossa história

Nossa história

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mensagem 4 - Depoimento de Annemarie


Amigas,

Falarei um pouco ( será pouco? rsrs) sobre minha vida pessoal. Essa idéia de Erika é boa, porque a gente vai percebendo, que na vida de todos nós, não só existiram flores, mas também espinhos. No entanto, o mais importante é ver que todas nós sobrevivemos a todas tempestades e estamos agora presentes e "unidas" para dividirmos " alegrias" e "dores"...

Na minha vida, o que mais me abalou foram as muitas "perdas precoces" e afetivas que passei:

- Aos 13 anos ( algumas de vcs presenciaram esta), perdí minha irmã de 19 anos e que era muito apegada a mim ( uma leucemia a levou).

- Aos 22 anos, perdí minha primeira filha, aos minutos de nascida, com 7 meses e meio ( precisou de enterro e tudo).

- Aos 26 anos, perdí meu pai com infarto.

- Aos 41 anos, perdí tragicamente (acidente de carro), o meu marido. Havia 15 dias que ele tinha feito 48 anos ( ficou ainda 6 dias hospitalizado em Itabuna) e eu, lá com ele, até o fim. Um casamento que eu considerava perfeito... Esposo, pai, filho, amigo, genro, cunhado, simplesmente maravilhoso. Fiquei no início revoltada com Deus, não queria saber mais de nada... Uns tres meses depois, fiz as pazes com o nosso Pai Celestial. Afinal, eu tinha 3 filhos ainda para zelar e eu precisaria mais do que nunca Dele. Fiquei com uma criança ( 9 anos) e dois adolescentes ( um acabava de fazer 16 e a outra 17). Me sentia sem chão... Sem saber por onde recomeçar (pois eu e ele éramos extremamente companheiros em todos os momentos), passei noites sem dormir... Chorava em farmácias, supermercados, datas comemorativas, etc... Um mês depois era a primeira comunhão da minha caçula... Aquelas músicas religiosas... Imaginem... Eu não parava de chorar nem um minuto sequer...

Pouco antes de falecer ( um ano mais ou menos), meu marido havia aberto uma lojinha de materiais esportivos... Ano seguinte ele falece... Ano seguinte muda-se a moeda e o Presidente tira o incentivo às compras... A loja ía despencando ( e ía tão bem). O outro nosso Escritório de Representações também foi sofrendo com as crises no país, juntamente com todos os brasileiros micro-empresários e honestos...

Fechei tudo... Com uma pensão "pequeníssima",  o aluguel do apartamento de Amaralina... Não dava ( filhos estudando e dificuldade para pagar colégios particulares)... Trabalhei um tempo no escritório de uma Livraria Cultura, mais adiante como promotora de vendas para um irmão, mais tarde para outro irmão... Até que estudei para esse concurso da Prefeitura ( Agente de Fiscalização) e apesar de trabalhar o dia todo e sem pegar em livros há 18 anos, estudava à noite e conseguí passar.

Melhorou um pouco...E à medida que foram se formando (1 Engenheiro Elétrico e 02 Fisioterapeutas) foi melhorando mais. Graças a Deus, eles não me deram trabalho com a conduta ( umas poucas bobagens, até engraçadas, um dia eu conto), nem com estudos, e se esforçaram para que, apesar de não ter pai, eu pudesse ter orgulho deles e assim o fizeram. Todos formaram-se. Agora, dois casados e uma solteira, porém independente, já mora no seu próprio apê.

- Aos 47 anos, falece por cirrose hepática, um... Meio marido ( eu vivia lá no Flat dele e ao mesmo tempo em minha casa) e meus filhos gostavam até muito dele. Durante tres anos e meio, tive a felicidade de conhecer esse homem maravilhoso por fora ( muito lindo) e principalmente "por dentro". Porém, ele, devido ao vício da bebida ( nem parecia - calmo, romântico, carinhoso, educado, inteligente, culto), nem parecia que já tinha esse vício. Mesmo sabendo que corria o risco de passar por " Dona Flor e seus dois maridos",  fiquei até o fim com ele ( seis anos e meio após, estava eu de novo no Jardim da Saudade), passando nova dor.

- Para finalizar as perdas, em maio/2011, mais uma - a do meu "anjinho"... Meu primeiro netinho ( Jorginho) nasce sem vida, devido o cordão umbilical ter dado tres voltas no pescocinho dele.

Amigas queridas, ainda tem uns romances fortes, cheios de ação...rsrs Mas hoje não vou mais cansar vocês com essa "longa" leitura e portanto, vou ficando por aqui... Por enquanto...rsrsrs

Mil beijinhos a todas vocês. As quero  MUITO BEM! 

Anne

4 comentários:

  1. Amiga tão querida,

    Nossa caminhada é o nosso registro nessa dimensão. E você, guerreira e corajosa como é, enfrentou lindamente as batalhas que precisou travar para vencer. E venceu... Com dignidade, força e vontade.
    Parabéns! Seu caminhar é um exemplo...

    Carinho eterno,
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Amigas Para Sempre,

    Nos inspiremos na trajetória de vida de Anne, que apesar de viver os lutos que tinha direito de viver, é essa pessoa simples, solidária e que vive e ama a vida como ela é, sem deixar de ser feliz e passar essa felicidade contagiante para nós.

    Sucesso Anne na continuidade de sua trajetória e muita paz!

    Amiga sempre,
    Marli

    ResponderExcluir
  3. Ah Anne! Realmente lembro de ter ido ao enterro da sua irmã naquela época. Foi uma comoção imensa, principalmente pela precocidade da sua partida... Éramos muito ligadas, eu e vc e recordo de uma boa parte da turma estar presente, nos solidarizando com a sua família.

    Amiga, o Blog é a nossa casa. Sua presença por aqui é sempre muito esperada e querida.

    Carinhosamente,
    Erika

    ResponderExcluir
  4. Anne querida. Você é uma guerreira. Enfrentar todos os problemas e continuar passando para todos uma alegria extraordinária faz de você uma pessoa mais maravilhosa ainda. Considere-se vitoriosa. Sinto orgulho de ter uma amiga como você. Um beijão. Teca

    ResponderExcluir