Nossa história

Nossa história

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Histórias daquele tempo - É uma astronauta?


É uma astronauta?

Iracema, suas contribuições são valiosas - obrigada por mais essa história.

Na nossa sala, contávamos a dedo as meninas estudiosas e Selésia era uma delas. Sempre tirava 10 em todas as matérias e se por acaso não tirava, caía no choro - ela se orgulhava disso. Vivíamos pegando pesca com a nossa amiga, que sempre se manteve como uma das " mais mais", quando o assunto era aluna exemplar.

Pensávamos: "Cada uma no seu quadrado" e Selésia se destacava pela disciplina e correção - era uma aluna politicamente correta, xodó das freirinhas do colégio.

Um belo dia, chega ela na sala de aula, toda cabisbaixa, com cabeça e queixo enfaixados. Parecia uma astronauta - só se viam seus olhinhos e boca - as bochechinhas estavam cobertas pela larga faixa, que pressupomos, pretendia protegê-la.

Imaginamos - Será que Selésia havia levado um tombo tão feio, ao ponto de ter de amarrar toda a cabeça? Ou será que estava de caxumba? Ficamos sem resposta...

Ela se limitava a assistir às aulas e ía embora para casa tristinha com toda aquela situação - as colegas não deixavam de pegar no pé, mas ela se mantinha calma, aguentando tudo aquilo com parcimônia.

Até hoje não sabemos o que Selésia viu, que a deixou de queixo caído...

Fique em paz amiga!



2 comentários:

  1. Erika querida,
    Lí a história e realmente ficou ótima.Você tem sido notável e profissional. Foi uma maneira muito linda e carinhosa de fazermos uma homenagem a ela.
    Parabéns!
    Bjs,
    Cema

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cema!

    A homenagem a Selésia é muito justa e necessária. Afinal, fez parte da nossa história e nunca vai deixar de ser Amiga para Sempre, como nós somos.

    Carinhosamente,
    Erika

    ResponderExcluir