Nossa história

Nossa história

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mensagem 6 - Depoimento de Marli Sento Sé



Agora é a vez de Marlizinha. Demorou mas aí está, a trajetória da nossa amiga para sempre.

" Eis-me aqui atendendo um pedido da minha amiga para sempre Erikinha. Era assim que a chamava no convívio, inesquecível, do nosso Colégio São José. Qual o pedido? A minha trajetória. Meu Deus, nunca pensei que a minha trajetória pudesse estar num veículo significativo, poderoso, interminável e que atinge fronteiras, atinge o mundo, a Internet. E agora José? Não tem jeito. É pegar ou largar.

Marli Almeida Sento Sé, filha de Djalma Nunes Sento Sé, comerciante, e Aurelina Almeida Sento Sé, funcionária pública, neta de Maria José Santos, dona de casa, e de José Nunes Sento Sé, médico, nascida em Salvador, Bahia, na Rua do Castanheda, próximo à Mouraria, local que nunca sai da minha memória, pois foi lá, numa casa simples, que recebí os primeiros mimos, o aconchego do amor de meus pais, e a dedicação e acolhida das minhas madrinhas, Maria Lúcia, Marinha, Ivone e meu padrinho Vitor Amoedo, os quais, quando preciso, tomavam conta de mim, para minha mãe trabalhar.

Após quatro anos, mudamos para a cidade baixa, onde minha mãe, como funcionária pública, recebeu um apartamento para morar no conjunto do IAPETEC. Que alegria! Apartamento grande, muita área para brincar, quadra para jogar, praça para andar de bicicleta e praia perto para aumentar ainda mais a minha alegria. Tinha também, um monte de meninos e meninas para brincar de bola, boneca, cozinhado, gude, ferrinho, barra manteiga, dentre outras.

Logo logo, minha mãe matriculou-me na Escola Baronesa de Sauípe, a da sala rosa e da sala azul, para fazer o infantil. Após o primário, fiz o primário na Escola São Luís e Escola Maria Gorete ( Escola de Yolanda) e o 5o. ano primário na Escola de Professor Assunção, na Ribeira. Em seguida, eu e minha irmã Daise, prestamos exame de admissão, iniciando assim a nossa trajetória no nosso Colégio São José, de lá saindo com a conclusão do 3o. ano pedagógico, ou seja, professora primária, além de levarmos como bagagem, a nossa formação ética e cristã.

Dando prosseguimento à minha caminhada educacional, prestei vestibular na Universidade Católica para  Assistente Social e Administração na UFBA, optando depois pela profissão de Administrador, pela qual tenho paixão e entusiasmo. Ainda tenho vínculo afetivo com a UFBA, pois faço parte há 37 anos, de um grupo, que resgata a plenitude da minha juventude.

Casei-me com meu primeiro namorado e tive 02 filhos lindos: Bruno e Guilherme, razões do meu viver. Tenho um netinho lindo, Lucca, que assim como meus filhos, amo incondicionalmente. Atualmente não tenho muito convívio com eles, pois moram no exterior, um em Cuba com a família e o outro na Austrália. Estão longe dos meus olhos, mas perto do meu coração.

Perto do meu coração estão também os meus irmãos Daise, Paulinho e Taíse, e os meus sobrinhos João Paulo, Lorena, Larissa e Paula.

Profissionalmente, exercí com muito empenho e dedicação a minha função de professora de administração e gestora em diversas organizações privadas e públicas, onde fiz grandes amizades. Como professora já estou aposentada e como administradora, ainda trabalho na Companhia de Governança Eletrònica - COGEL.

Meu trabalho de voluntariado é substancialmente exercido na instituição espírita que frequento há mais de 20 anos. Lá, dou assistência às crianças do orfanato e colaboro com outras ações assistenciais.

Sou do signo de Balança, me sinto equilibrada, justa e conciliadora. As adversidades, tive e tenho como os demais seres humanos, mas sou feliz, pois aprendí a pedir perdão e dar muito amor, faço a minha parte. mas vale lembrar que não sou essa "coca-cola toda". Quando sou ferida e maltratada, " eu subo nos tamancos".

SUA SEMPRE MARLI"







4 comentários:

  1. Minha querida amiga,
    Sua trajetória é linda! Parabéns e sucesso hoje e sempre Marlizinha.
    Com amor,
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Querida,

    Beijão,

    Marli

    ResponderExcluir
  3. Estava buscando informacoes sobre Marli e encontrei esse post. Venho informar q Marli infelizmente faleceu, o enterro foi no domingo de carnaval

    ResponderExcluir
  4. Olá,trabalhei com Marli e, hoje, 13 de novembro d 2013, lembrei da mesma e procurei o seu nome na net.Li um pouco da sua trajetória de vida (parte desta vivida na Cidade Baixa, que eu amo) e fiquei informada do seu falecimento. Que no céu esteja Marli.

    ResponderExcluir