Nossa história

Nossa história

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Histórias atuais - Coisas de Carnaval


Coisas de Carnaval

Experiência relatada por Magali.

" Coisas do Carnaval ( não foi esse ano).
Essa historinha é só para mostrar a tirania dos cantores de bloco.

Tava doida prá sair atrás de um trio. Surgiu uma oportunidade e fui com alguns amigos. Estava entusiasmada que nem pinto no lixo. Até que o cantor começou: Bota as mãozinhas prá cima!! Bate na palma da mão!!! Eu atendí a ordem prontamente e comecei a bater palma.

Tira o pé do chão!!!

Minha coordenação motora levou alguns segundos prá entender como fazia tudo isso ao mesmo tempo... Levantava os bracinhos, como batia na palma da mão e como saía do chão. Entendí tudo e comecei a pular e a bater na palma da mão.

Comecei a ficar dormente de tanto pular e aí comecei a fazer de conta que pulava.

Meus músculos do adeus ( aqueles que ficam embaixo do braço que sacodem todo quando você dá adeus, sabe qual é?) sacudiam de um lado prá o outro e os braços começaram a doer.

Meus braços estavam bem esticados prá cima, dei um jeito de dobrar um pouco os cotovelos e apertá-los contra o corpo para aliviar a pressão.

Até aí eu acreditava no bom senso dos cantores e pensava assim: eles sabem a hora de parar; eles sabem que nenhum ser humano (igual a mim), ficaria tanto tempo batendo na palminha da mão.

Já estava vesga de dor, mas quando olhava pro lado, todo mundo batia na palminha da mão com o maior entusiasmo. Eu não queria ser desmancha prazeres.

O cantor continuava: Bate na palma da mão...Bate na palma da mão... Bate na palma da mão...

Aquele som começou a ficar distante... Distante... Distante...E eu continuava no automático, batendo na palma da mão.

O cara não parou de mandar bater nas palmas da mão. Indefinidamente... Até que meu orgulho foi embora e parei de bater as palmas da mão e saí picada atrás de um Dorflex. No dia seguinte, não levantava os braços."

Magali


2 comentários:

  1. É Maga...rsrs
    Outros tempos... Lembro que ficava de virote de sábado a quarta ( tempos atrás era esse o período de Carnaval) e alguns cochilos nesse intervalo...
    Hoje, o sono não dá trégua. Fico caindo pelas tabelas se passo uma noite em claro - no dia seguinte, sou uma mulher inútil...ahahahah
    Que jeito?????
    Adoro Carnaval, mas hoje, só camarote, no máximo 3 dias... Depois, vou pro meu paraíso em PF e lá é só sol e mar...ahahahah
    Meu carinho,
    Erika

    ResponderExcluir
  2. MAGA, chorei de tanto rir, amiga, com esse seu depoimento do carnaval!!!! kkkkkkkkkk Eu ainda vou comprar um livro da autora "MAGALI" ....

    Meu carinho para essa Autora de crônicas (verídicas ou não ) que ainda não percebeu que só falta editar?
    Anne

    ResponderExcluir